Irmã Maria Eduarda renova seus votos

No último dia 02 de fevereiro comemoramos o 25º dia mundial da Vida Consagrada. Neste mesmo dia tivemos a graça de celebrar na Capela de Nossa Senhora Stella Maris a renovação dos votos temporários da Irmã Maria Eduarda Francisca Silva. Irmã Maria Eduarda nasceu em 25 de julho de 1993. Filha de Maria de Lourdes Ribeiro Silva e Narciso Lopes da Silva. Ela é a caçula e tem três irmãos Dênis, Danielle e Filippo.

Em entrevista com Irmã Maria Eduarda, ela nos disse: “Desde muito nova sentia no coração o chamado de Deus em minha vida. Sempre acompanhava minha mãe nos encontros de formação da Igreja. Fui coroinha e cerimoniaria. Ao longo de minha caminhada de fé pude perceber que Deus me chamava para renunciar a tudo e seguir seu caminho. Conheci as irmãs da Congregação Filhas de Nossa Senhora Stella Maris em minha cidade natal, Conceição dos Ouros, sul de Minas Gerais. Nunca entendia a razão de tanta felicidade quando via as irmãs. Mas logo percebi que era Deus que me chamava. Com medo, tantas vezes não respondi. Questionava o porquê disso tudo, o porquê dessa inquietação. Hoje faz três anos que tudo mudou. No dia 02 de fevereiro de 2019 fiz os meus primeiros votos. E hoje renovo minha consagração à Deus, como irmã, na Congregação Filhas de Nossa Senhora Stella Maris. A cada dia renovo meu sim à vida religiosa, com muito amor e perseverança. Nos momentos de dificuldade volto onde tudo começou: no Santíssimo Sacramento, meu primeiro amor, onde entrego tudo o que sou e tenho nas mãos de Deus.”

A celebração contou com a presença de Padre Alex, Padre Berardo, de Irmã Vitória Nazareth, madre superiora da Congregação, das irmãs da congregação e de funcionários que atuam no hospital Stella Maris. Peçamos a Deus que envie operários para a messe e que dê perseverança aos escolhidos.

A Congregação Filhas de Nossa Senhora Stella Maris está aberta para receber novas vocações. Se você já sentiu o chamado de Deus ou conhece alguém que manifesta o desejo de servir a Deus através da vida consagrada entre em contato conosco preenchendo o formulário vocacional em nosso site.

Deixe um comentário