Acolhida do novo Capelão

renovação_fé

Reverendíssimo Padre Lucas…

É com muita alegria que recebemos o senhor como capelão do Hospital Stella Maris. Há 55 anos essa instituição, fruto do trabalho das irmãs da Congregação, em especial, suas fundadoras, Madre Gilda, Irmã Lina e Irmã Lucci, vem servindo ao povo de Deus, da diocese de Guarulhos e região, através de seu carisma, que consiste no amor incondicional aos doentes.

Os padres da Ordem Regular, padres teatinos, estão presente no mundo a serviço de Cristo, dedicados à oração e ao Ministério da Palavra e ao trabalho incessante pela salvação dos irmãos. (Art. 32 da Constituição dos Padres Teatinos). O hospital, reverendíssimo Padre Lucas, é um verdadeiro rebanho e um verdadeiro campo de missão.

Aqui encontramos ovelhas feridas, algumas sem esperança, outras necessitadas de uma palavra de conforto, outras querendo o perdão de seus pecados, outras esperando uma unção dos enfermos e ainda outras necessitando de orientação. Como meditamos hoje na liturgia da Palavra… “O Espírito do Senhor está sobre mim para anunciar a Boa Nova”.

O rebanho que aqui se encontra nas unidades de internação, na UTI, na hemodiálise e em tantos outros lugares necessitam dessa Boa Nova proclamada por Jesus. São ovelhas sedentas e que passam por um momento delicado em suas vidas, momento esse que infelizmente pode ser o último de sua existência. Por essa razão o capelão tem uma nobre missão: a de não deixar faltar o remédio da alma. Entre nossos valores, há um que nos distingue de muitas instituições de saúde. É o valor da espiritualidade. E é justamente neste campo que precisamos de seu apoio e orientação. Curar o corpo é nossa obrigação. Curar a alma é nossa missão. A vida plena defendida por Jesus é a salvação do homem por inteiro, corpo e alma. No carisma da Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris, encontramos o sentido de todos os trabalhos aqui realizados. Foi o próprio Cristo que disse: “O que fizerdes a um desses pequeninos, a mim o fizestes”. E assim nos empenhamos. Que o Espírito do

Senhor esteja sobre o senhor para anunciar a Boa Nova aos enfermos e àqueles que dedicam suas vidas em cuidar dos doentes. Que Nossa Senhora Stella Maris guie seus passos, que São Camilo inspire o amor aos doentes e que São Caetano, fundador dos Teatinos, interceda pelos trabalhos a serem desenvolvidos, sobretudo no que se refere a uma vida marcada pela oração e pelo amor aos sacramentos.

Conte sempre conosco, nosso capelão, Padre Lucas.

Related